Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB da Seara_ Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No passado dia 3 de dezembro, comemorámos o DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, com atividades dinamizadas pela ACAPO (Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal), que prontamente aceitou o convite lançado pelo Grupo de Educação Especial.

As atividades decorreram nas EB da Seara, com a participação de todas as turmas desta escola e, ainda, com a participação da turma do 4º ano de escolaridade da EB de Porto Bom. Os alunos realizaram jogos, a partir dos quais puderam sentir as dificuldades que os cegos e os amblíopes sentem no seu dia-a-dia; experimentaram alguns óculos simuladores de diferentes doenças de visão, que lhes permitiram tomar consciência de como pode ser a visão de uma pessoa amblíope; e tiveram a oportunidade de utilizar as bengalas que os cegos usam, realizando um percurso de olhos vendados. Além disto, as crianças foram sensibilizadas relativamente à forma de como abordar um cego para lhe oferecer apoio. Foi uma manhã repleta de muitas informações que nos foram transmitidas, a alunos e professores, de uma forma lúdica e cativante. Uma atividade a repetir!

Foto2 EBSR_

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
2020