Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

EB Castêlo da Maia – Semana da Pessoa com Deficiência

Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Escola Básica da Castêlo da Maia desenvolveu diversas atividades nos dias 2, 3 e 4 de dezembro com o objetivo de promover a inclusão e uma convivência harmoniosa entre todos.

No primeiro dia, alunos e professores conversaram com o Dr. Luís Mário Lopes, Presidente da Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência, que testemunhou partes do seu percurso pessoal e profissional, realçando momentos de luta e de superação. Foram divulgadas algumas modalidades de jogos paraolímpicos que muito entusiasmaram as crianças.

No dia 3, a Professora de Educação Inclusiva deu continuidade às comemorações, sensibilizando para a valorização das características individuais de cada um. Entre a visualização de vídeos e um momento musical, foram também recolhidos os trabalhos realizados pelos alunos e suas famílias para a construção do "Mural Inclusivo", desafio proposto como trabalho de pesquisa.

Os irmãos, Thiago e Lucas Pinheiro, foram os convidados especiais do último dia de comemorações. Estes ex-alunos da escola eram presença aguardada de miúdos e graúdos. O jovem Lucas Pinheiro partilhou a sua experiência como pessoa/atleta com deficiência, mostrou um conjunto de medalhas conquistadas e aceitou o desafio dos alunos mais crescidos numa empolgada corrida. As atividades desenvolvidas superaram as expetativas, graças à colaboração e disponibilidade de toda a comunidade educativa.

foto1 foto2

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Educação e Formação Profissional
POCH - projetos cofinanciados