Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de dezembro, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, algumas das escolas do 1º ciclo construíram um mural nas suas escolas, onde expuseram os trabalhos realizados pelos seus alunos com as respetivas famílias ou então, feitos nas salas de aula com as suas professoras.

Foi uma atividade proposta pelo grupo da Educação Especial onde se pedia aos alunos para pesquisarem com a família, informações sobre uma personalidade conhecida/famosa e que fosse portadora de alguma limitação/deficiência. As crianças/alunos aderiram a esta proposta com muito entusiasmo. Houve turmas do pré-escolar que fizeram na sala de atividades, trabalhos de grupo com a educadora. Em algumas turmas, as crianças quiseram apresentar para os seus colegas o trabalho de pesquisa que tinham feito e falar sobre a personalidade que tinham pesquisado. Com esta atividade pudemos perceber que as crianças ficaram mais sensíveis com aqueles que são portadores de alguma limitação.

Foto diapessoadeficiencia_

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Gabinete de Projetos Europeus do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Educação e Formação Profissional
POCH - projetos cofinanciados