Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada

Equamat 2020, - 3º Ciclo e Mat12

Alunos do Equamat 2020, no 3º Ciclo e Mat12 no Secundário, estão de parabéns!

As Competições Nacionais de Ciência, promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro, tiveram lugar com recurso à realização de provas online, o Equamat em Rede e o Equamat em Casa, este último em substituição do Equamat em Aveiro. O objetivo destas provas, para além de lúdico, é também avaliar o conhecimento dos alunos, destacando os melhores.

No dia 4 de março, decorreu o Equamat em Rede, no 9ºano, os resultados nacionais das equipas formadas pelos nossos alunos foram os seguintes;

1º lugar, equipa Pedro Coelho, 9ºA, e Alexandre Ponte, 9ºE;

10º lugar da equipa, Miguel Fonseca e Diogo Romano, 9ºB;

15º da equipa Ana Lameirinhas e Duarte Serra, 9ºD.

Participaram ainda, no 7ºano, 23 equipas da nossa escola em 535 equipas a nível nacional e, no 8ºano, participaram 29 equipas da nossa escola em 560 equipas a nível nacional.

No Ensino Secundário, a equipa formada pelos alunos Pedro Pinto e João Tedim, do 10.º B, ficou em 1.º lugar e a equipa formada pelos alunos Pedro Lemos e Mafalda Silva, também do 10.º B, ficou em 9.º lugar, entre as 238 equipas participantes no 10.º ano.

No 11.º ano, destacou-se o 22.º lugar da equipa formada pelos alunos Diogo Duarte e Ana Catarina Santos do 11.º B, entre as 201 equipas participantes.

Finalmente, no 12.º ano, o lugar mais alto do pódio, também foi conquistado por uma equipa do nosso Agrupamento. Os alunos Paulo Monteiro e Diogo Sousa, do 12.º B, foram os únicos a conseguir completar os 20 níveis da prova. No total, representaram o Agrupamento 21 equipas do Ensino Secundário.

No dia 22 de junho, os alunos participaram individualmente e de modo autónomo, sendo as classificações as seguintes: 7ºano, 4º lugar André Moreira, 7ºI, 38 participantes a nível nacional; no 9ºano, 5º lugar, Pedro Coelho, 9ºA; 13º lugar, Alexandre Ponte, 9ºE; 33º lugar, Gonçalo Maia; 43ºlugar, Margarida Braz, 9ºE, sendo 97 os participantes à nível nacional.

O aluno, Pedro Coelho, 9ºA, no Fisq em casa, prova de Físico-Química, ficou em 1º lugar.

Todos os alunos em destaque, assim como os que participaram, os seus professores, as suas famílias e o nosso agrupamento, estão de parabéns!

Resta-nos ansiar pelo reencontro em 2021 e desejar que fiquem todos de boa saúde e com umas merecidas férias, depois deste 3º período online!

Share

 
kiosksiges ementas
moodles correioinstitucionals
InovarAlunoss Inovar-EFA
Inovar - Plano anual de atividades Inovar - Consulta alunos
Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia
Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) Erasmus
POCH - projetos cofinanciados
Cofinanciamento por Programa Erasmus + da União Europeia

adultporn.cc